Comunicado e convite da Comunidade Grego Ortodoxa de Brasília

BOLETIM Nº 06/2018

Arquimandrita Agathângelos

Brasília, 06 de julho de 2018.

Prezados associados,

Monsenhor Αγαθάγγελος Καρκαγκέλης

A diretoria comunica que chegou à Comunidade Grego Ortodoxa de Brasília na última quinta-feira, 05 de julho, o Arquimadrita Agathangelos, ele que é, desde 1º de julho de 2018, o representante da Igreja Ortodoxa Grega, indicado pelo Arcebispado de Buenos Aires, para zelar pelos ofícios eclesiásticos da nossa Igreja.  O Archimadrita Agathangelos era o Reverendo da Igreja Grego Ortodoxa de Florianópolis e já havia nos visitado a cerca de dois anos atrás, por ocasião da visita do Arcebispo Tarásios à Brasília, tendo celebrado conosco mais recentemente a missa do Megalo Kiriakí e, portanto, já tem uma visão geral do desafio que lhe espera.

Trata-se de um reverendo com consistente formação teológica e cultural, jovem e disposto a colaborar com os esforços por todos nós empreendidos para trazer mais e mais gregos, descendentes e familiares para o convívio na comunidade.

Agradecemos ao Arcebispado de Buenos Aires pelo zelo que teve conosco e com a comunidade de Florianópolis no sentido de promover uma troca de assentos respeitosa e responsável, que levou em conta a importância que tem a Comunidade de Brasília para manutenção das raízes do Helenismo e Ortodoxia no Brasil e a necessidade de prosseguimento do trabalho desenvolvido pelo Arquimandrita na Comunidade de Florianópolis até o mês passado.

Convidamos a todos os membros da Comunidade a comparecerem à celebração da primeira Divina Liturgia (Missa) celebrada pelo Arquimadrita Agathangelos, no domingo, 15 de julho de 2018, das 10:30h., em nossa Igreja, localizada no SGAN 910, Módulo B – Asa Norte.

A Diretoria