Mensagem de PÁSCOA do DD. Arconte do Patriarcado Ecumênico, CONSTANTINO COMNINOS, Cônsul Honorário da Grécia (PR-SC-RS)

ΕΠΙΤΙΜΟ ΠΡΟΞΕΝΕΙΟ ΤΗΣ ΕΛΛΑΔΟΣ
Consulado Honorário da Grécia

Aos Presbíteros das Paróquias de São Savas, São Nicolau e Santos Apóstolos; membros das Diretorias das Associações Helênicas e Entidades Filantrópicas dos Estados do Paraná, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul e associados; gregos e descendentes que residem na Jurisdição Consular.

“Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida” (Jo 14, 6).

Cumprimentando-os, venho, em nome da Professora Maria Lambros Comninos, Vice-Cônsul Honorária e em meu próprio nome, expressar às Comunidades Helênicas dos Estados do Paraná, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, na celebração da Santa Páscoa da Ressurreição deste ano de 2020, as manifestações de fraternidade, sob as bênçãos da Mãe de Deus, A THEOTOKOS, e a proteção dos Santos Padroeiros das Paróquias sediadas nesta jurisdição consular.

No momento em que o mundo cristão ortodoxo eleva suas preces para a alegria da Ressurreição do Senhor, lembrando a parusia – presença – e a apokálipsis – revelação, na palavra do Salvador, Nosso Senhor (gr O Kírios Iisús Xristós) que pregou a tolerância, a humildade, a cooperação, a amizade, o respeito, a compreensão, a solidariedade, a paz, a liberdade, o perdão e o amor entre os homens, desejamos que a PÁSCOA deste ano, no testemunho da fé em Cristo, nos permita participar da Glória do Altíssimo,  propugnando pela paz duradoura entre os homens de boa vontade, nesta terra abençoada por Deus.

“Eu sou a luz do mundo. Quem me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida” (Jo  8, 12).

Καλή  Ανάσταση  και  Καλό Πάσχα!

Curitiba, Páscoa de 2020.

O Cônsul Honorário Constantino Comninos
Arconte do Patriarcado Ecumênico de Constantinopla
Curitiba   (PR – SC – RS)