O Santo Sínodo da Igreja Ortodoxa da Grécia considera o aborto voluntário um assassinato

163º sessão do Santo Sínodo Permanente da Igreja da Grécia – 3 e 4 de fevereiro de 2020

O Santo Sínodo Permanente da Igreja Ortodoxa da Grécia, reunido em sua 163º sessão, de 3 e 4 de fevereiro de 2020, sob a presidência de S. Beatitude Ieronymos, Arcebispo de Atenas e de toda a Grécia, disse sobre abortos:

O Santo Sínodo, levando em conta o que se tem sido dito ultimamente sobre abortos e, baseando-se nas Sagradas Escrituras e na Santa Tradição da Igreja Ortodoxa de Cristo, expressa sua posição teológica sobre o embrião como um ser humano completo desde o momento da concepção e, por esse motivo, considera o ‘aborto voluntário como assassinato.

Do Santo Sínodo da Igreja da Grécia | Com informações de: Orthodoxie.com