19 de junho de 2022: Comemoração de Todos os Santos

Neste domingo, a Igreja encerra o período de ressurreição chamado Πεντηκοστάριν, inaugurado com a celebração da Páscoa da Ressurreição. Precedeu-o a grande festa de Pentecostes, da qual toma seu nome o período litúrgico e, posteriormente, a do Espírito Santo. Hoje, então, este período tão especial é concluído com a comemoração de todos os santos, do princípio ao fim dos séculos, conhecidos ou não, em todas as latitudes do universo.

Em nossa Igreja de São Nicolau, a Divina Liturgia foi encerrada com um Ofício Memorial que lembrou a Páscoa para o Senhor de D. Déspina Spyrides Boabaid (3º ano), de D. Anastacia Nicolacopoulos (9º dia), e de D. Zoe Diamantara Athanasio (3º dia), nossas amadas e saudosas Filóptokos chamadas por Deus a habitar em seus átrios. Que a memória delas seja eterna!