Senhoras de São Nicolau (Filópotkos) de Florianópolis comemoram hoje 69 anos

Há 69 anos, no sábado, 14 de julho de 1951, acontecia o primeiro Lanche das Senhoras de São Nicolau. Hoje, portanto, comemoramos o aniversário do «Lanche de São Nicolau» e queremos saudar a estas valorosas Senhoras que, com perseverança e espírito de filantropia servem nossa igreja e comunidade de São Nicolau.

Atualmente, as Senhoras do Lanche (I) de São Nicolau contam com a dedicação e o serviço de D. Pepa Diamantaras, D. Marlene Mansur e de Renata Diamantara Atanasio Gil na coordenação das suas iniciativas filantrópicas.

Que a memória de todas aquelas que já não se encontram entre nós seja eterna!

3 Respostas para "Senhoras de São Nicolau (Filópotkos) de Florianópolis comemoram hoje 69 anos"

• Pepa Diamantaras

Obrigada pela lembrança P. João!
      Lindas fotos. Muuuito boas as recordações!!!
      Parabeeens para todas as senhoras do lanche São Nicolau!!

1. Constantino Comninos

Parabéns pelas fotos que divulgam o lanche da Filoptocos São Nicolau. Quando da fundação a Mery tinha 12 anos. A Filoptocos de Curitiba, iniciou em Novembro de 1955 creio. Se deu em minha casa na Marechal Deodoro com a presença do padre Haridimos Papadakis de São Paulo .que realizava viagens para atender colônias que não possuíam nem padres nem igrejas . Aconteceu no dia da Issodia tis Theotokou. Const