O Espírito de Natal já chegou em nossa Igreja

De acordo com o calendário de nossa Santa Igreja Ortodoxa, a quinta-feira última, 15 de novembro, marcou o início do “jejum de Natal”.  Este tempo, que para os cristãos latinos é chamado “Advento”, “chegada”, é o tempo que antecede a festa da Santa Natividade do Senhor. Em nossa comunidade de São Nicolau, de Florianópolis, já é costume preparar uma pequena árvore de natal e colocá-la em destaque no interior da igreja, uma maneira de avivar o “espírito da festa”. E, neste ano, tivemos a alegria de contar com a boa disposição de nossas queridas irmãs Lylian Spyrídes Boabaid, Zafiria Soziopoulos e sua mãe, Sra. D. Evanguelia, que passaram parte da tarde de segunda-feira, 12 de novembro, a preparar a esta delicada e primorosa árvore de natal em nossa Igreja de São Nicolau. Obrigado a elas pela generosidade da acolhida de nosso convite, e que o espírito de Natal seja uma “Presença” sentida e vivida em nossa comunidade, em nossas casas e, acima de tudo, nos corações de todos os amados membros de nossa família de São Nicolau de Florianópolis.