✠ NOTA DE FALECIMENTO ✠

Cumpre-nos, com doloroso pesar, participar o adormecimento no SENHOR de nossa amada D. CATARINA APÓSTOLO KOSMOS COMNINOS, ocorrido na tarde desta quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022, em Florianópolis.

A Diretoria da Associação Helênica de Santa Catarina, as Senhoras (Filoptohos) do Lanche São Nicolau (I/II), em nome de toda a Comunidade Ortodoxa Grega de Florianópolis, expressam seu profundo pesar e manifestam solidariedade na dor com a família de D. Catarina.

Seu corpo será velado no Cemitério do Itacorubi, a partir das 09:00h. de amanhã, 11/2, na Capela A; o sepultamento dar-se-á após ofício de exéquias que terá início às 14:30h..

A Divina Liturgia com serviço Memorial (Mnimósynon) pela passagem do 9º dia de seu adormecimento em Cristo será celebrada no próximo domingo, 20 de fevereiro de 2022, às 10h00, na Igreja Ortodoxa Grega São Nicolau, de Florianópolis.

Que sua alma repouse em paz no SENHOR,
e sua memória seja eterna!

Αἰωνία ἡ μνήμη, (Eonia i mnimi!)

D. Catarina "deixa-nos um legado, com sua história de liderança e amor por nossa comunidade. Que Deus a receba ternamente em seus braços" .
Renata Diamantaras
Presidente da AHSC
"Uma perda irreparável para a COLÔNIA GREGA e para o LANCHE SÃO NICOLAU, que por muitos anos esteve à sua frente, como diretora".
Pepa Diamantaras
Presidente do Lanche São Nicolau
D. Catarina "destacou-se como uma das mais presentes mulheres que mantinham acesa a chama da helenidade pelo trabalho constante no Lanche Sao Nicolau. Deixa um vazio na comunidade grega que teve nela uma das mais presentes mulheres da Colônia que a engrandece".
Constantino Comninos
Cônsul Honorário da Grécia (PR/SC/RS)
"A querida Catarina deixa o seu exemplo de vida em nossos corações como mãe, avó e quem muito colaborou para a nossa Igreja Ortodoxa Grega de São Nicolau e pelas tradições e costumes da nossa Grécia!"
Maria Atherino Neves
Que a certeza da Ressurreição (...) alivie a dor e a saudades dos que ainda peregrinam conosco. Que o Deus da VIDA a recompense pelas ações em prol da Comunidade Grega da Grande Florianópolis, da sociedade e dos amigos.​
Sula Kotzias
Presidente da Associação Helênica do PR

3 Respostas para "✠ NOTA DE FALECIMENTO ✠"

1. Ana Paula Morossino

Sempre tão atenciosa e carinhosa com todos, presente no Lanche e na Igreja São Nicolau. Um exemplo de mulher para todos! Sentiremos muito sua falta!