✠ NOTA DE FALECIMENTO ✠

Faleceu no sábado, 19 de outubro de 2019, em Laguna-SC, o Sr. Efstathios Georgios Anastasiadis, 93 anos, pai de D. Pepa Diamantaras, presidente de nossa Filóptohos – Senhoras do Lanche São Nicolau – da Igreja Ortodoxa Grega de Florianópolis.

Sr. Efstathios era natural de Dytikó, Pella, Grécia. Chegou no Brasil com a família na década de 1960. Inicialmente morou em Itapetininga – SP, escolhendo,  mais tarde, a cidade de Laguna – SC, para fixar residência com a sua família, onde permaneceu até os dias atuais. Era casado há 70 anos com a Sra. D. Soumela, a quem deixa viúva. Deixa também os cinco filhos, Pepa (Archonti), Theodoros, Nicolaos, Jorge  e Marina, além de netos, bisnetos e uma multidão de amigos que tão bem soube conquistar e cultivar por onde passou.

O serviço fúnebre religioso, presidido pelo Rev.do Pe. Pavlos, hieromonge, reuniu muitos familiares e amigos na manhã de domingo, 20 de outubro de 2019, em Laguna.

A família agradece à equipe médica e de enfermagem pelo atendimento e cuidado dedicados ao Sr. Efstathios enquanto esteve enfermo e, de modo especial, às manifestações de solidariedade na dor da perda expressadas através da presença e/ou de mensagens que chegaram por diversos meios.

Ofício Mnimósynon

Convidamos a todos para o Ofício Mnimósynon (Memorial) pela passagem do 9º dia de falecimento que será realizado no domingo, 27 de outubro de 2019, às 11 horas, após a Divina Liturgia Dominical, na Igreja Ortodoxa Grega São Nicolau, de Florianópolis.

Αἰωνία ἡ μνήμη! (Que a sua memória seja eterna!)

Ὅπως Κύριος ὁ Θεός, τάξη τὴν ψυχὴν αὐτοῦ ἔνθα οἱ δίκαιοι ἀναπαύονται (E que o Senhor Deus conduza a sua alma aonde repousam os justos).