27 de Junho de 2021: “Surpreendido por Cristo”

Recentemente, fomos contatados por um jovem da Igreja Ortodoxa de Pernambuco informando-nos sobre uma iniciativa da qual participava, para tradução e publicação, no Brasil, da obra de autoria de Pe. James Bernstein. Trata-se de “Surpreendido por Cristo”, uma autobiografia que narra a jornada deste sacerdote ortodoxo do Judaísmo tradicional, que marcou sua infância, à Ortodoxia Cristã. Tal projeto foi bem sucedido graças ao esforço e generosidade de muitos e, recentemente, a obra foi traduzida para o português e publicada, no Brasil, pela Editora São Savas.

Feito este primeiro contato e tendo manifestado nosso interesse por acolher a generosa oferta de alguns exemplares, já na semana seguinte recebíamos um reparte de 9 exemplares que já faz parte da biblioteca de nossa paróquia.

Neste domingo, 27 de junho, primeiro após Pentecostes, em que comemoramos «Todos os Santos», após a Divina Liturgia que contou com expressiva participação de jovens que buscam em nossa igreja um ambiente para viver e crescer na fé que abraçaram – mais ou menos recentemente -, antecipamos o projeto de empréstimo de livros que estava planejado para um futuro próximo, após concluída a reforma do salão social da paróquia – em andamento – e da instalação da biblioteca, fazendo a distribuição destes volumes que nos foram enviados.

Nossa gratidão e reconhecimento a todos que participaram deste projeto que, certamente, atenderá uma importante demanda, em particular, da obra missionária de nossas igrejas no Brasil. Obrigado por compartilhar este maravilhoso instrumento com nossas paróquias.