A Celebração do «Domingo da Samaritana» na Igreja São Nicolau

Neste 5º Domingo da Páscoa celebramos em nossa Igreja São Nicolau, de Florianópolis, o «Domingo da Samaritana». Atendendo as orientações de nossa Arquidiocese, bem como as normas sanitárias decretadas pelas autoridades de nosso Estado e município, temos observado com atenção os cuidados necessários para minimizar quanto possível os riscos de contaminação da Covid-19 nestes eventos. O limite de pessoas no interior do templo tem sido de, no máximo, 20. O acesso ao templo requer uso obrigatório de máscaras, higienização, distanciamento físico entre as pessoas de diferentes procedências, e também dos objetos sacros como: ícones, Evangeliário etc. Abaixo, alguns registros feitos após a Divina Liturgia:

A Samaritana, tendo ido com fé ao poço,
viu-Te, ó Água da Sabedoria;
e saciada por Ti,
a sua sede herdou o Reino eterno do Céu.

(Tropário da Samaritana)