A Festa da Santa Teofania na Igreja Ortodoxa Grega São Nicolau de Florianópolis

Neste domingo, 05 de janeiro de 2020, véspera da Festa da Santa Teofania, cuja data é 6 de janeiro, segunda-feira – de acordo com o calendário seguido pela Santa e Grande Igreja de Cristo, o Patriarcado Ecumênico, antecipou-se em nossa igreja, por razões pastorais, a Divina Liturgia festiva do Batismo do Senhor.

Ao final, foi realizada a Grande Bênção das Águas (Αγιασμός – agiasmós), encerrando com a aspersão de todos os fiéis presentes e a distribuição da água abençoada juntamente com o antídoron.

(Fotos gentilmente cedidas por Eustáquio Patounas e João G. Pianezzola)

Deus seja louvado pela maravilhosa presença nas últimas celebrações realizadas em nossa Igreja, com destaque para os jovens que, pouco a pouco, vem reassumindo seu lugar em nossa comunidade.

Ontem, sábado, 4 de janeiro de 2020, a celebração do Ofício Memorial ( Mnymósinon) pela passagem do 9° dia do adormecimento em Cristo da Sra. Helena Kosmos Koutsoukos reuniu um grande número de pessoas – familiares e amigos – que lotaram a igreja para prestar mais uma homenagem póstuma a já saudosa D. Helena. Que sua memória seja eterna!