Arcebispo Tarasios virá a Florianópolis celebrar Santa Catarina de Alexandria, em sua festa

O Exarca do Patriarca Ecumênico Bartolomeu I desembarcará nesta quinta-feira, 24 de novembro, em Florianópolis, onde permanecerá até a próxima segunda-feira, dia 28. Ainda na quinta-feira, dia 24, véspera da festa da Megalomártir, Dom Tarasios irá presidir um serviço litúrgico na capela ecumênica, no centro de Florianópolis, onde estão guardadas as relíquias da santa patrona dos catarinenses, doadas ao Estado pelo Arcebispado Grego Ortodoxo de Monte Sinai (Egito), no ano 2000. Na manhã do dia 25 de novembro, sexta-feira, a divina liturgia festiva será celebrada na Igreja de São Nicolau, no centro da Ilha de Santa Catarina. No domingo de manhã Sua Eminência presidirá a Divina Liturgia na Igreja São Nicolau de Florianópolis, assistido pelo clero local. Dom Tarásios cumprirá em Florianópolis uma agenda de encontros com autoridades, membros do clero e das comunidades locais durante estes dias de sua permanência na Ilha de Santa Catarina.