Celebração da Festa da Exaltação da Santa, Venerável e Vivificante Cruz

Hoje, domingo, 13 de setembro de 2020, celebramos a pré-festa da Exaltação Universal da Santa, Venerável e Vivificante Cruz. Este foi o segundo domingo desde a reabertura da Igreja São Nicolau à participação de fiéis nos serviços litúrgicos da paróquia. Passo a passo, e mantendo ainda as medidas de proteção e demais orientações da Hierarquia de nossa Igreja, vamos retomando a vida eclesial de nossa comunidade em Florianópolis.

Na Divina Liturgia de hoje, fizemos memória de nosso saudoso Arconte Sr. Stavros Kotzias, cujo onomástico festejava nesta Grande Festa da Igreja, bem como a de seus familiares falecidos. Que a memória de todos eles seja eterna!

Após a Divina Liturgia, realizou-se o Rito da Veneração da Santa Cruz que, normalmente, é feito no dia da festa, amanhã, 14 de setembro, encerrando com a distribuição de pequenos ramalhetes com vasilikón (Basilico) e flores, juntamente com o antídoron.

Louvado seja Deus por mais este encontro celebrativo de nossa igreja.

Abaixo, algumas registros feitos por D. Maria Atherino Neves e Natália.