Divina Liturgia de Natal é cantada por psaltis grego

A Divina Liturgia da festa da Natividade do Senhor deste ano em nossa Igreja São Nicolau de Florianópolis contou com a honrosa e destacada presença e participação do psaltis grego, Στέλιος Μπρίγγος (Stelios Brigos), vice governador do Sul das Ilhas Gregas do Mar Egeu (Cídades e Dodecaneso) que nos brindou a todos cantando a Divina Liturgia que foi presidida pelo reitor paroquial de nossa comunidade, Pe. André Sperandio.

Στέλιος Μπρίγγος (Stelios Brigos) encontra-se no Brasil há alguns dias, tendo participado em Florianópolis do MYKONOS approach, evento realizado no SESC de Cacupé no último dia 12 de dezembro para a divulgação de parcerias na área de turismo e comércio entre o Governo do Sul do Mar Egeu- Grécia e o Governo do Estado de SC.

Após o Santo Evangelho, o Sr. Eustáquio Anddréa Patounas fez solenemente a leitura da Proclamação Patriarcal por ocasião da Festa da Natividade de Nosso Senhor Jesus Cristo, de 2018, de S. Santidade Bartolomeu I, Patriarca Ecumênico.

Ao final da Divina Liturgia, Pe. André dirigiu algumas palavras de agradecimento ao ilustre visitante, presenteando-o com o livrinho da Divina Liturgia de nossa igreja, para que o lembrasse sempre deste lindo dia em que cantou em nossa igreja São Nicolau de Florianópolis, convidando-o a voltar sempre que pudesse e quisesse. Stelios, muito emocionado, contou-nos de sua alegria e do quanto se sentiu bem acolhido entre nós, agradecendo pelo carinho de toda a comunidade.

Por fim, Pe. André fez notar a presença de mais um visitante grego na Divina Liturgia daquele domingo e, encerrando, suplicou a Deus por Felicidade, Paz, Saúde e longa vida ao Sr. Alceu Neves, secretário de nossa Diretoria e esposo da Sra. Maria Atherino Neves, pela passagem de seu 70º aniversário.

Uma Resposta para "Divina Liturgia de Natal é cantada por psaltis grego"