Domingo, 25 de novembro de 2018: Solenidade de Santa Catarina de Alexandria

Neste domingo, 25 de novembro, comemoramos festivamente em nossa igreja a patrona de nosso Estado, a «Santa Megalomártir Catarina de Alexandria». Após a Divina Liturgia, todas as mulheres de nossa Comunidade Helênica que comemoram neste dia o seu onomástico foram homenageadas na pessoa da Sra. D. Catarina Apóstolo Kosmos Comninos, presidente da Filoptokos, que recebeu das mãos do reitor paroquial, Pe. André Sperandio, um belo arranjo com lírios, a flor perfumada dos santos mártires. A relíquia trazida do Monastério de Monte Sinai por Monsenhor Angelos Kantaxis, em novembro do ano 2000, e que é guardada num relicário no interior da Igreja Ortodoxa Grega São Nicolau, ficou exposta diante do iconostase durante a Divina Liturgia para a veneração dos fiéis. Abaixo, alguns registros fotográficos divulgados pela Sra. D. Maria Atherino Neves, a quem agradecemos por nos possibilitar reproduzir.