Festa da Dormição da Theotokos é celebrada com júbilo em nossa Igreja

Neste domingo, 18 de agosto de 2019, a festa litúrgica da Dormição da Santíssima Mãe de Deus (Theotokos) foi dignamente celebrada em nossa igreja. Durante a Divina Liturgia, que contou com uma boa participação de fiéis, dentre eles, muitos dos que comemoraram seus onomásticos no último dia 15 (data da festa), fez-se especial memória de nossa já saudosa irmã Sra. DIMITRA FRANTZEZOS, pela passagem do 9º dia de seu falecimento, ocorrido no último dia 8 em Curitiba, PR. Ao final da Liturgia realizou-se o serviço litúrgico da Artoklasia em Ação de Graças pela vida de Sumela Anastasiadis Diamantaras que comemorou seu onomástico ao lado de seu noivo, o jovem médico Fabrício Bonotto Mallmann, e de seu pai, Syríaco Diamantaras. Em seguida, o presidente da Associação Helênica de S. Catarina, Dr. Gabriel Pítsica, dirigiu-se aos presentes com breves palavras com as quais exaltou o tema da festa celebrada e as nossas valorosas Filoptohos que comemoraram hoje a festa de sua patrona, aos que festejam seus onomásticos e aos jovens de nossa igreja, cujo número tem crescido nos últimos tempos, graças a Deus. Encerrando em espírito agápico a festa da Santíssima Theotokos, a Associação Helênica de Santa Catarina, por iniciativa de sua tesoureira, Dra. Cristina Kosmos Piazza, ofereceu aos presentes um gostoso coquetel, numa mesa recheada de delícias, doces e salgadas. Que a Panaghia cubra de bênçãos todos os que se esforçaram por tornar possível esta linda celebração.

Abaixo alguns registros fotográficos, gentileza de nossos queridos e sempre prestativos amigos, o casal Alceu e Maria Atherino Neves.