I VISITA PASTORAL DE S. E. R. DOM IOSIF, Primaz e Exarca da América do Sul – Patriarcado Ecumênico – para as celebrações de SANTA CATARINA DE ALEXANDRIA

Comunicamos, com alegria, a vinda à Florianópolis de nosso Arcebispo Metropolitano, S. Eminência Reverendíssima DOM IOSIF, PRIMAZ E EXARCA DA AMÉRICA DO SUL – PATRIARCADO ECUMÊNICO, para a sua primeira Visita Pastoral ao Estado e as celebrações de nossa Patrona, Santa Catarina de Alexandria, cuja data de comemoração será na próxima sexta-feira, 25 de novembro.

Dom Iosif desembarcará em Florianópolis às 18:00 desta terça-feira, 22 de novembro, e permanecerá entre nós até a próxima segunda-feira, 28, quando seguirá sua Viagem Pastoral às comunidades sob seu homofórion no Estado do Rio de Janeiro.

Em Florianópolis, além de encontros com lideranças e respectivas comunidades sob seu homofórion, S.E.R. Dom Iosif deverá cumprir agenda de encontros com as autoridades locais, civis e eclesiásticas.

Sobre a história da chegada das Relíquias – generosamente doadas pelo Arcebispo da Igreja-Monastério de Monte Sinai – reportamos este breve artigo publicado no site de nossa Paróquia São Nicolau.