Mensagem do D.D. Cônsul Honorário, Sr. Constantino Comninos, por ocasião do DIA DE SÃO NICOLAU

NOTA VERBAL CHGC n° 09 - 06.12.2019

Cumprimentando o Presbítero Hieromonge André da Paróquia São Nicolau em Florianópolis, e, citando o Doutor Syriaco Atherino Kotzias, Presidente da Associação Helênica de Santa Catarina, membros da Diretoria e do Lanche das Senhoras São Nicolau, paroquianos e colaboradores, em nome da Professora Maria Lambros Comninos, Vice-Cônsul Honorária e em meu próprio nome, honra-nos manifestar a nossa homenagem, na data em que se comemora no Calendário Hagiológico da Igreja Ortodoxa Grega, o dia consagrado ao padroeiro da comunidade.

No espírito cristão que congrega todos os gregos e descendentes da jurisdição Consular (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul), almejamos a todos os integrantes da mais antiga colônia grega do Brasil, que continuem mantendo as tradições herdadas de nossos ancestrais e que a chama do Cristianismo e da Ortodoxia continue acesa e que as realizações da recém-eleita Diretoria, sejam abençoadas pelo seu Santo Padroeiro – São Nicolau o milagroso Bispo de Myron Lykias.

ΑΓΙΟΣ ΝΙΚΟΛΑΟΣ Ο ΘΑΥΜΑΤΟΥΡΓΟΣ ΕΠΙΣΚΟΠΟΣ ΜΥΡΟΝ ΛΥΚΙΑΣ.

Κωνσταντίνος Κομνηνός
Ο Επίτιμος Πρόξενος

O Cônsul Honorário
Constantino Comninos
Arconte do Patriarcado Ecumênico de Constantinopla – 2010.