MENSAGEM DO PROF. CONSTANTINO COMNINOS, CÔNSUL HONORÁRIO DA GRÉCIA, POR OCASIÃO DA COMEMORAÇÃO DE SÃO NICOLAU DE 2020

NOTA VERBAL CHGC n° 10 – 06.12.2020.

Transmitindo os meus cumprimentos ao Presbítero Hieromonge André da Paróquia São Nicolau em Florianópolis, e, aos membros das Diretoria da Associação Helênica de Santa Catarina presidida pelo Doutor Syriaco Atherino Kotzias, às Senhoras do Lanche de São Nicolau sob a presidência da Senhora Pepa Diamantáras, paroquianos e colaboradores, honra-nos manifestar a nossa homenagem, na data em que se comemora no Calendário Hagiológico da Igreja Ortodoxa Grega, o dia consagrado ao padroeiro da comunidade.

No espírito cristão que congrega todos os gregos e descendentes da jurisdição Consular (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul), almejamos a todos os integrantes da centenária e mais antiga colônia grega do Brasil, que continuem mantendo as tradições herdadas de nossos ancestrais e que a chama pátria do Cristianismo e da Ortodoxia, continue acesa e abençoadas pelo seu Santo Padroeiro – São Nicolau o milagroso Bispo de Myron Lykias.

ΑΓΙΟΣ ΝΙΚΟΛΑΟΣ Ο ΘΑΥΜΑΤΟΥΡΓΟΣ ΕΠΙΣΚΟΠΟΣ ΜΥΡΟΝ ΛΥΚΙΑΣ.

Ο Επίτιμος Πρόξενος
Κωνσταντίνος Κομνηνός