NOSSA COMUNIDADE CELEBROU NESTE DOMINGO A RECEPÇÃO DE MAIS DOIS NOVOS MEMBROS

Neste sábado, 28 de maio de 2022, um novo membro de nossa comunidade foi recebido pelo batismo, após um longo período de preparação e participação nos Ofícios Divinos e na vida de nossa Igreja São Nicolau. Lenin Miguel, acompanhado de sua noiva Ayla, que também se prepara para a Santa Unção Crismal, fez finalmente a tripla imersão nas águas batismais, com a bênção de seu padrinho, nosso querido Arconte Syríaco Diamantaras.

No domingo, 29 de maio de 2022, Domingo do Cego, segundo o calendário litúrgico de nossa Santa Igreja Ortodoxa, foram recebidos como Catecúmenos em nossa comunidade, Gustavo e Maria Aparecida. Antes da Divina Liturgia, Pe. André oficiou o Rito de Recepção que inclui as orações de exorcismo, renúncias e Profissão de Fé, primeira parte do Rito do Batismo Ortodoxo.

Durante a Divina Liturgia, Lênin Miguel recebeu pela primeira vez o Sacramento da Eucaristia e a imposição do pingente em forma de cruz, tornando-se plenamente membro de nossa Igreja e comunidade.

Após a Divina Liturgia, todos estes acontecimentos foram celebrados com um almoço no salão paroquial de nossa igreja, preparado pelos jovens de nossa comunidade. A preparação teve a providencial e importante colaboração de Maria Aparecida, também recém-chegada em nossa comunidade, que revelou seu especial talento culinário. Com nosso querido Leonardo, quem teve a feliz iniciativa deste almoço, com Syríaco Diamantaras, prepararam uma deliciosa macarronada a bolognesa, digna dos melhores cardápios. Após a bênção dos alimentos, antecipamos os parabéns ao Leonardo que festejará mais um aniversário no próximo fim de semana.

Ao final da Divina Liturgia, fomos brindados pela execução deste belo hino à Theotokos (cantado nas noites das sextas-feiras durante a Grande Quaresma, no Akáthistos), no violino de nossa querida Gabí.

A BELEZA DA TUA VIRGINDADE

Tin oreótita tis parthenías Su, ké to ypérlambro to tis agnías Su,o Gavriíl kataplagís evóa Si, Theotóke: «Píon Si enkómion prosagágo epáxion? Ti de onomáso Se? Aporó ke exístame dió, os prosetágin, voó Si: Chaíre, i Kecharitoméni».

Ante a beleza de tua virgindade e o esplendor de tua castidade, Gabriel ficou maravilhado e clamou a ti, ó Theotokos: «Que palavras são apropriadas para dignamente te louvar? Por qual nome devo te chamar? Estou confuso e perplexo! E assim como me foi ordenado, eu te clamo: Alegra-te, ó tu que és cheia de graça!»

Obrigado a todos que se dedicaram e trabalharam para a realização de mais este belo acontecimento agápico de nossa comunidade.

GLÓRIA A DEUS POR TUDO!!!