NOTA DE FALECIMENTO ✠ MIGUEL ANASTÁCIO KOTZIAS ✠

Cumpre-nos, com pesar, participar o adormecimento no Senhor de MIGUEL ANASTÁCIO KOTZIAS, ocorrida na manhã do último domingo, 24 de dezembro de 2023, em Florianópolis/SC.

Os ritos de despedida e sepultamento aconteceram na tarde do mesmo dia no Cemitério Itacorubi, Florianópolis.

MIGUEL ANASTÁCIO KOTZIAS, honorável Archonte da Ordem de São Bartolomeu da Santa e Grande Igreja de Cristo – Patriarcado Ecumênico.

Que sua alma repouse em paz no SENHOR,
e a sua memória seja eterna!

Αἰωνία ἡ μνήμη, (Eonia i mnimi!)

MIGUEL ANASTÁCIO KOTZIAS

MIGUEL ANASTÁCIO KOTZIAS, «helênico e ortodoxo, devoto filho de Anastácio e Moscopiá», era casado com D. Eudoquia Fermanes Kotzias, pai de Moscopiá e Miguel, avô de Guilherme, Patrícia, Gregório, Melina, Pétros e bisavô de Otto.  Foi nome de destaque no alto comércio de Florianópolis. Nascido na ilha, poucos meses antes da inauguração da Ponte Hercílio Luz, Miguel foi um comerciante de excelência graças ao legado de seu pai Anastácio, imigrante de Kastellórizon, Grécia, que veio ao Novo Mundo, trazendo em sua bagagem, várias peças de tecidos finos.  Juntos, geriram a empresa de tecidos, inaugurada em 1910, na Rua Conselheiro Mafra. Anos depois a loja foi transferida para a Rua Felipe Schmidt; onde está até hoje.

MIGUEL ANASTÁCIO KOTZIAS, auxiliado pela esposa Eudoquia, passou seus ensinamentos para a filha Moscopiá, que hoje conduz a empresa centenária ao lado de seus filhos.

Sr. Miguel foi presidente por diversas vezes da AHSC, sendo um dos honoráveis Arcontes Patriarcais da Santa e Grande Igreja de Cristo, Patriarcado Ecumênico de Constantinopla, membro da Ordem de São Bartolomeu, eleito dentre os membros de nossa comunidade de Florianópolis em 23 de novembro de 2008.

Viveu de dezembro a dezembro em harmonia com a vida, com a cidade, com os amigos e com a família.

Deixa um legado de valores e princípios. Saudades eternas!