NOVOS MEMBROS SÃO RECEBIDOS PELA UNÇÃO CRISMAL EM NOSSA COMUNIDADE

Neste sábado, 21 de maio de 2022, a solenidade dos Santos Constantino e Helena foi celebrada na comunidade nascente e São Nectários de Egina, no município de Schroeder, Norte de Santa Catarina. A Divina Liturgia foi precedida pelo Sacramento da Penitência do qual participaram todos os presentes, adultos e crianças. Em seguida, o casal Juliano e Vanessa foram recebidos na Igreja Ortodoxa pelo Sacramento da Santa Unção Crismal. Ainda antes da Liturgia Pe. Filidis nos chamou da Grécia e, generosamente, presenteou com um ícone de São Nectários aquela comunidade nascente. Após a Divina Liturgia, a comunidade ofereceu um farto café colonial a todos os presentes, na varanda da casa que vem sediando os encontros litúrgicos, num clima de verdadeiro ágape cristão.

No dia 22, em nossa Igreja São Nicolau, a Divina Liturgia do Domingo da Samaritana foi presidida por Pe. Pavlos, Hiromonge, assistido por Pe. André, Reitor Paroquial. Antes da Divina Liturgia, o casal Douglas e Blâmbida (Bia), foram recebidos na Igreja Ortodoxa pelo Sacramento da Santa Unção Crismal, motivo de alegria para todos nós e para a maior glória de nosso Filantropo Deus.