Abade do Monastério Ortodoxo do Encontro (Paraguai) concelebra a Divina Liturgia deste “Domingo Antes do Natal”

Neste domingo, 16 de dezembro de 2018, recebemos a visita, em nossa igreja, do Rev.do Hieromonge, Pe. Demétrio, Abade do Monastério Ortodoxo do Encontro de Urusapucaí – Itapua, no Paraguai, da Eparquia Ortodoxa Ucraniana da América do Sul – Patriarcado Ecumênico. Com a bênção de nosso Metropolita, S. E. R. Dom Tarasios, Pe. Demétrio concelebrou com Pe. André Sperandio, reitor Sacro templo de São Nicolau de Florianópolis, a Divina Liturgia do Domingo da Genealogia, comemorado neste dia.

Fotos: Gentileza de Eustaquio A. Patounas, Zafiria e Lylian)

Ao final da Divina Liturgia, realizou-se o solene Ofício da Apresentação no Templo do menino Petrus, filho de Miguel e Marisa Kotzias, neto do Sr. Miguel e de D. Evodoquia Kotzias (vídeo abaixo). Na tradição de nossa Igreja a Apresentação é feita antes do Batismo, a partir dos 40 dias do nascimento.