Paráklesis em honra de Santa Catarina de Alexandria reúne fiéis e autoridades na Capela do TJSC
Na tarde desta quinta-feira, 25 de junho de 2026, às 17h, foi celebrado, na Capela Ecumênica Santa Catarina de Alexandria, junto ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina, o Ofício da Paráklesis (Cânon de Súplica) em honra da Santa Grande Mártir Catarina de Alexandria, na presença de suas santas relíquias.
A celebração integra o ciclo mensal de ofícios dedicados à Padroeira do Estado de Santa Catarina e foi presidida por Dom Irineo de Tropaion, Bispo Auxiliar para a Região Sul do Brasil, com a assistência do Arquimandrita André Sperandio, Reitor da Igreja Ortodoxa Grega São Nicolau, de Florianópolis.
O ofício constituiu um profundo momento de oração e comunhão fraterna, durante o qual os fiéis elevaram a Deus súplicas e ações de graças, confiando-se à intercessão da Santa Grande Mártir Catarina de Alexandria. A expressiva participação da comunidade, formada em sua maioria por jovens, testemunhou a vitalidade da fé ortodoxa e da devoção à santa padroeira.
Também prestigiaram a celebração autoridades do Poder Judiciário catarinense, entre elas os Excelentíssimos Desembargadores Dr. Roberto Lucas Pacheco e Dra. Haidée Denise Grin, cuja presença muito honrou a comunidade reunida.
Ao término do ofício, todos veneraram as santas relíquias de Santa Catarina de Alexandria. Em seguida, Dom Irineo e o Arquimandrita André dirigiram breves palavras aos presentes, agradecendo a participação de todos e renovando o convite para os próximos encontros.
Conforme o calendário estabelecido, a Paráklesis em honra de Santa Catarina de Alexandria será celebrada, ordinariamente, no dia 25 de cada mês, na Capela Ecumênica do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Quando a data coincidir com sábado, domingo ou feriado, a celebração será transferida para o primeiro dia útil subsequente.
Santa Catarina de Alexandria, intercedei por nós!





















