Programação litúrgica de final de Ano (2020-2021) em nossa Igreja São Nicolau de Florianópolis

DOMINGO, 20/12/2020: «Domingo Antes da Natividade do Senhor» (Domingo da Genealogia) –  Divina Liturgia às 10h.;

• (Lembramo-nos, especialmente neste domingo,  a passagem do 10º ano do adormecimento em Cristo de Mons. Angelos G. Kontaxis, ocorrido no domingo, 19 de Dezembro de 2010)

QUINTA-FEIRA, 24/12/2020: Ofício de Vésperas da «Natividade do Senhor», às 20h.;

SEXTA-FEIRA, 25/12/2020: «Festa da Natividade do Senhor» – Divina Liturgia às 10h00, precedida do Ofício do Orthros (Matinas), que iniciará às 9h.;

DOMINGO, 27/12/2020: «Domingo Após a Natividade do Senhor»: Divina Liturgia às 10h00;

SEXTA-FEIRA, 1º de janeiro de 2021: «Festa da Circuncisão do Senhor e São Basílio, o Grande» – Divina Liturgia às 10h.;

• Após a Divina Liturgia será feita a tradicional bênção e corte do pão doce de São Basílio (Vasilópita), brindando a chegada do novo ano com votos de paz e prosperidade a todos os membros de nossa comunidade.

DOMINGO, 03 de janeiro de 2021: «Domingo Antes da Teofania» – Divina Liturgia às 10h00;

QUARTA-FEIRA, 6 de janeiro de 2021: Festa da «Santa Teofania» – Divina Liturgia às 10h00 com a Grande Bênção da Água e distribuição de águas ao final da Divina Liturgia;

• IMPORTANTE: Neste dia e na semana subsequente é comum em nossa tradição a bênção das casas com a nova água abençoada no Grande Agiasmós do Domingo da Teofania. Neste ano, excepcionalmente, em razão da Pandemia que ainda nos ameaça a todos, faremos da igreja a benção de todas as casas dos membros de nossa comunidade, após a Divina Liturgia da Festa da Teofania. A aspersão das casas será feita com a água abençoada que será distribuída no dia da festa.  Todos os que desejarem que suas casas sejam incluídas na «Bênção das Casas no Dia da Teofania» devem notificar com antecedência o pároco.

DOMINGO, 10 de janeiro de 2021: «Domingo Após a Teofania» – Divina Liturgia às 10h00; após a Liturgia, Ofício Memorial (Μνημόσυνοn) recordando o 8° aniversário de adormecimento em Cristo do Sr. Stavros Kotizas (†15/01/2012), de memória eterna.

• IMPORTANTE II: a partir deste domingo, como de costume, faremos um recesso de 4 semanas, retornando em 14 de fevereiro, «Domingo da Cananeia», seguindo com nossas atividades litúrgico-pastorais normais a partir desta data.

DOMINGO, 14/02/2020: «Domingo da Cananéia»: Divina Liturgia às 10h00.

A todos, desejamos um feliz e abençoado tempo da Natividade e que o Divino Infante, o nosso Deus filantropo, encontre no coração de cada membro das nossas famílias uma digna manjedoura para renovar em nós o seu Nascimento, e do Alto nos traga a paz que nos une a todos em santos propósitos, segurança e proteção nestes tempos incertos durante todo o Novo Ano no que já vem chegando!

Καλά Χριστούγεννα
Pe. André Sperandio