Programação litúrgica para o final do Ano de 2022 e início de 2023 em nossa Igreja São Nicolau de Florianópolis

Domingo, 11 de dezembro:

(11° Domingo do Evangelho de São Lucas -​Comemoração dos Antepassados do Senhor):

•  Divina Liturgia às 10h00 com Ofício Memorial (Μνημόσυνοn) pela passagem 14º aniversário do adormecimento em Cristo de EVAGELOS FILIPPOS KARABALIS (ocorrido na quinta-feira, 16 de outubro de 2008, na ilha grega de Lefkada.

Domingo, 18 de dezembro:

(Domingo Antes da Natividade do Senhor ou da Genealogia)

• Divina Liturgia às 10h00 com Ofício Memorial (Μνημόσυνοn) pela passagem 12º aniversário do adormecimento em Cristo de Mons. Angelos G. Kontaxis (ocorrido no domingo, 19 de Dezembro de 2010, em Florianópolis.

Sábado, 24 de dezembro:

(Véspera da Natividade do Senhor)

• Ofício de Vésperas da Natividade às 19h00.

Domingo, 25 de dezembro:

(Festa da Natividade do Senhor)

•  Divina Liturgia às 10h00.

Domingo, 1º de janeiro:

Domingo Após a Natividade – Solenidade da Circuncisão do Senhor e Memória de São Basílio, o Grande

• 09h00: Ofício de Matinas;
  • 10h00: Divina Liturgia.

Após a Divina Liturgia será feita a tradicional bênção e corte do «pão doce de São Basílio» (Vasilópita), brindando a chegada do novo ano com votos de paz e prosperidade a todos os membros de nossa comunidade.

Sexta-feira, 06 de janeiro:

(Festa da Santa Teofania)

• 09h00: Ofício de Matinas;
  • 10h00: Divina Liturgia com a Grande Bênção das Águas (Aghiasmós) e distribuição de água abençoada aos fiéis.

OBS.: Neste dia e durante a semana subsequente, seguindo nossa tradição, faremos a bênção das casas com a nova água abençoada no Grande Aghiasmós. Assim, os que desejarem renovar este piedoso costume devem marcar previamente com o pároco (pe.andre@ecclesia.org.br; por telefone ou Whatsapp: 9 8456 7000).

Domingo, 08 de janeiro:

(Domingo Após a Santa Teofania)

• 09h00: Ofício de Matinas;
  • 10h00: Divina Liturgia.

Também neste domingo seguiremos distribuindo as águas santas da Teofania.

Domingo, 15 de janeiro:

(12º Domingo do Evangelho de São Lucas)

• 09h00: Ofício de Matinas;
  • 10h00: Divina Liturgia com Ofício Memorial (Μνημόσυνοn) recordando o 11º ano do adormecimento em Cristo do Sr. STAVROS KOTZIAS, (ocorrido em 15 de janeiro de 2012).

IMPORTANTE: Nos domingos, dias 22 e 29 de janeiro; 05 e 12 de fevereiro não haverá atividade litúrgica em nossa Igreja São Nicolau, retornando em 19 de fevereiro, «Domingo do Juízo Final» (já no tempo do Triódion), seguindo normalmente com nossas atividades litúrgico-pastorais a partir deste domingo.

A todos, desejamos um feliz e abençoado tempo da Natividade e que o Divino Infante, o nosso Deus filantropo, encontre no coração das nossas famílias e de cada um dos membros de nossa comunidade, uma digna manjedoura para renovar em nós o seu Nascimento e, do Alto, nos traga a paz que nos une a todos em santos propósitos para o Novo Ano que vem chegando.

Καλά Χριστούγεννα