Programação litúrgica para o final do Ano de 2023 e início de 2024 em nossa Igreja São Nicolau de Florianópolis

06 de Dezembro: Igreja preparada para a festa de seu padroeiro, São Nicolau.

Domingo, 10 de dezembro:

10° Domingo do Evangelho de São Lucas: Celebração de nosso santo patrono São Nicolau, o Taumaturgo, Arcebispo de Myra em Lycia.

• 10h00: Divina Liturgia.
  • Artoklasia após a Liturgia, oferecida pela família de Syríaco e Pepa Diamantaras em Ação de Graças.

Domingo, 17 de dezembro:

10° Domingo do Evangelho de São Lucas (Comemoração de São Dionísio de Zackinton, com a presença em nossa igreja de sua relíquia)

• 09h00: Ofício de Matinas;
  • 10h00: Divina Liturgia  com Ofício Memorial (Μνημόσυνοn) recordando o 13º aniversário do adormecimento em Cristo de Mons. Angelos G. Kontaxis e do Pe. Constantinos Parasquevaides.

Domingo, 24 de dezembro:

Domingo Antes da Natividade do Senhor – Véspera da Natividade

• 10h00: Divina Liturgia.
  • 19h00; Ofício de Vésperas da Natividade.

Segunda-feira, 25 de dezembro:

Festa da Natividade do Senhor

Domingo, 31 de dezembro:

Domingo Após a Natividade.

• 10h00: Divina Liturgia
    com Ofício Memorial (Μνημόσυνοn) recordando a Páscoa para o Senhor de MIGUEL ANASTÁCIO KOTZIAS, (ocorrida no domingo, 24 de dezembro de 2023).

Segunda-feira, 1º de janeiro:

Solenidade da Circuncisão do Senhor e Memória de São Basílio, o Grande.

• 09h00: Ofício de Matinas;
  • 10h00: Divina Liturgia de São Basílio, o Grande.

Após a Divina Liturgia será feita a tradicional bênção e corte do «pão doce de São Basílio» (Vasilópita), brindando a chegada do novo ano com votos de paz e prosperidade a todos os membros de nossa comunidade.

Sábado, 06 de janeiro:

Festa da Santa Teofania

• 09h00: Ofício de Matinas;
  • 10h00: Divina Liturgia com a Grande Bênção das Águas (Aghiasmós) e distribuição de água abençoada aos fiéis.

OBS.: Neste dia e durante a semana subsequente, seguindo nossa tradição, faremos a bênção das casas com a nova água abençoada no Grande Aghiasmós. Assim, os que desejarem renovar este piedoso costume devem marcar previamente com o pároco (pe.andre@ecclesia.org.br; por telefone ou Whatsapp: 9 8456 7000).

Domingo, 07 de janeiro:

«Sinaxe o Santo Profeta e Glorioso Precursor João Batista» (Domingo Após a Santa Teofania)

• 10h00: Divina Liturgia.

As imagens acima registram o Ofício de Apresentação (40º dia) de Bento Serafim, o primogênito de Doglas e Bia.

Também neste domingo seguiremos distribuindo as águas santas da Teofania.

Domingo, 14 de janeiro:

12º Domingo do Evangelho de São Lucas (Apólise da Teofania de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo)

• 09h00: Ofício de Matinas;
  • 10h00: Divina Liturgia com Ofício Memorial (Μνημόσυνοn) recordando o 12º ano do adormecimento em Cristo do Sr. STAVROS KOTZIAS, (ocorrido em 15 de janeiro de 2012).

IMPORTANTE: Nos domingos, dias 21 e 28 de janeiro; 04 e 11 de fevereiro de 2024 não haverá atividade litúrgica em nossa Igreja São Nicolau, retornando em 18 de fevereiro, 17º de São Mateus, o «Domingo Cananéia», seguindo normalmente com nossas atividades litúrgico-pastorais a partir deste domingo.

A todos, desejamos um feliz e abençoado tempo da Natividade e que o Divino Infante, o nosso Deus filantropo, encontre no coração das nossas famílias e de cada um dos membros de nossa comunidade, uma digna manjedoura para renovar em nós o seu Nascimento e, do Alto, nos traga a paz que nos une a todos em santos propósitos para o Novo Ano que vem chegando.

Καλά Χριστούγεννα