Programação litúrgico-pastoral deste final de ano em nossa igreja:

Informamos abaixo a programação litúrgica para este final de ano de 2018 e início de 2019, em nosso sacro templo de São Nicolau, da Igreja Ortodoxa Grega de Florianópolis:

• Domingo, dia 23: Divina Liturgia às 10h00 – Domingo antes da Natividade do Senhor e Ofício Memorial (Μνημόσυνο) pelo 8º ano do adormecimento em Cristo de Mons. Angelos G. Kontaxis, (Mons. Angelos faleceu no domingo, 19 de Dezembro de 2010);
  • Terça-feira, dia 25: Divina Liturgia às 10h00 – Festa da Natividade do Senhor;
  • Domingo, dia 30: Divina Liturgia às 10h00 – Domingo Após a Natividade do Senhor
  • Domingo, dia 06/01/2019: Divina Liturgia às 10h00  – Domingo da Epifania (Teofania) – Divina Liturgia com Bênção da Água.
  • Domingo, dia 13/01/2019: Divina Liturgia às 10h00  – Domingo Após a Epifania (Teofania) – Divina Liturgia e (ainda a confirmar com a família) Ofício Memorial (Μνημόσυνο) em memória do Sr. Stavros Kotizas.

Voltaremos no domingo, 17/02/2019 para celebrarmos o início da Quaresma (Triódion), o «Domingo do Publicano e do Fariseu», seguindo normalmente com nossa atividade litúrgico-pastoral, a partir deste domingo.

No Domingo da  Epifania e na semana subsequente, seguindo nossa tradição, faremos a bênção das casas com a nova água abençoada no domingo da Epifania. Assim, os que desejarem renovar este piedoso costume, devem marcar previamente com o pároco (pe.andre@ecclesia.org.br,  ou pelo telefone 9 8456 7000).

A todos, que tenham um abençoado tempo da Natividade, e que o Divino Infante, o nosso Deus filantropo, encontre no coração das nossas famílias um digna manjedoura para renovar em nós o seu Nascimento, e do Alto nos traga a paz que nos une a todos em santos propósitos para o ano que se aproxima.

Pe. André Sperandio